Gastroenterologista em Goiânia

Mascara

Médico Gastroenterologista em Goiânia

Quando se trata de qualquer problema do aparelho digestório, procurar um gastroenterologista em Goiânia é a decisão mais acertada, já que é um profissional que trata diferentes doenças que acometem o intestino, estômago, esôfago, pâncreas…

Entre suas principais atribuições, podemos destacar o diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças digestivas, independentemente da idade do paciente.

O Dr. Thiago Miranda Tredicci, médico renomado em Goiânia, recomenda que todas as pessoas, em especial acima dos 50 anos, marquem uma consulta pelo menos uma vez por ano com um gastro, e assim, evitar o surgimento de doenças ou tratar de forma precoce.

Agende uma consulta com o Dr. Thiago Miranda Tredicci para avaliar como está a saúde do seu aparelho digestivo e ter uma melhor qualidade de vida!

Avaliações de Pacientes

Dr. Thiago Miranda Tredicci Gastroenterologista

Dúvidas Frequentes

Mascara
A gastroenterologia é a especialidade médica que se dedica ao estudo do aparelho digestivo, seus problemas e anomalias, assim como seu tratamento.
Não existe nenhuma diferença, já que gastro é apenas uma abreviação para médico gastroenterologista.
O médico gastroenterologista é responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças que acometem o aparelho digestivo, como problemas no esôfago, estômago, vesícula, fígado, pâncreas, intestino e reto.
Deve-se procurar um gastroenterologista quando apresentar queimação no estômago, refluxo, constipação, gases, azia, diarreias ou mesmo dores abdominais.
O gastroenterologista trata de inúmeras doenças, tais como: refluxo gastroesofágico, úlcera gástrica, gastrite, cálculos na vesícula, pancreatite, hemorroidas, intolerância à lactose, doenças celíacas e câncer.
O preço de uma consulta com um gastroenterologista pode variar, pois quanto mais qualificado for o médico e os recursos oferecidos, a consulta pode ser mais cara.

Translator

Quando o gastroenterologista recebe o paciente, ele faz perguntas sobre seus sintomas, histórico médico e estilo de vida. Em seguida, ele realiza um exame clínico geral, depois mais direcionado para a região abdominal. Se necessário, ele solicitará exames complementares.

Na primeira consulta, o ideal é você fazer uma lista relatando os sintomas que está sentindo, histórico médico e familiar, medicamentos que faz uso, além de informar se apresenta alguma alergia alimentar.
O gastroenterologista pode solicitar os seguintes exames: endoscopia digestiva alta, colonoscopia, manometria, ultrassom, exames de fezes, exame de sangue, pHmetria do esôfago e colangiopancreatografia retrógrada endoscópica.
Sim, é importante consultar o gastroenterologista pelo menos uma vez por ano, principalmente para prevenir doenças que afetam o trato digestivo, pois quanto antes um problema é identificado, mais rápido é o tratamento.