Cirurgia Peritoneal Em Goiânia

Mascara

Expecialista em Cirurgia Peritoneal em Goiânia

A cirurgia peritoneal em Goiânia é principalmente indicada quando o paciente desenvolve câncer no peritônio, e apesar de altamente complexa, quando associada à quimioterapia e/ou terapia alvo, é bastante eficaz.

Hoje em dia, Goiânia é considerada um ponto de referência em cirurgia peritoneal, sobretudo em razão das técnicas terapêuticas avançadas e o profundo conhecimento em maneiras de disseminação da doença.

O Dr. Thiago Miranda Tredicci é um especialista que merece destaque devido ao alto nível de capacitação técnica e um estudioso da anatomia de toda a cavidade abdominal, o que se traduz por prognósticos bastante promissores.

Mesmo sendo um tipo de câncer raro, o diagnóstico e tratamento precoces fazem toda diferença.

Por isso, agende uma consulta com o Dr. Thiago Miranda Tredicci e conheça tudo o que ele pode fazer por você!

Agende sua consulta

Avaliações de Pacientes

Dr. Thiago Miranda Tredicci Gastroenterologista

Dúvidas Frequentes

Mascara

Translator
 
 
 
 

 

A cirurgia peritoneal é indicada para diagnosticar a doença e para o tratamento. E dependendo do estágio, extensão, local e condições clínicas do paciente, a abordagem pode ter efeito curativo ou paliativo.

A cirurgia citorredutora, também chamada de peritonectomia, é o procedimento para tratar câncer peritoneal, que envolve a ressecção de tecidos, vísceras e/ou órgãos vizinhos afetados, assim como tumores maiores do que 2,5 mm.
Na maioria dos casos, é uma cirurgia aberta, já que o cirurgião precisa ter acesso a todas as regiões próximas ao peritônio. Para isso, o cirurgião faz um corte extenso na parede abdominal.
A cirurgia, realizada sob anestesia geral, pode durar várias horas, de 5 a 15 horas, a depender da complexidade da cirurgia e extensão do câncer.
Não existe um valor fixo para cirurgia citorredutora em Goiânia, pois fatores como o estágio da doença, técnicas cirúrgicas utilizadas e a qualificação do cirurgião podem influenciar o custo final. O ideal é consultar um médico de sua confiança e especializado nesse tipo de cirurgia para ter uma ideia melhor do preço.
Embora seja um procedimento complexo, se é realizado por um cirurgião especializado e em centros de referência, os riscos são os mesmos que qualquer cirurgia, como sangramento, infecções no local e trombose.
Após a cirurgia, o paciente é encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva para a recuperação pós-anestésica, e depois irá para o quarto. O tempo de permanência no hospital varia de caso para caso, onde receberá medicação para aliviar a dor e prevenir infecções.
Nos primeiros dias, ainda no hospital, o paciente recebe hidratação intravenosa, e à medida da sua evolução, uma dieta líquida clara é inserida, e aos poucos, uma dieta leve, sempre observando a função gastrointestinal.
Ainda no hospital, o paciente é incentivado a caminhar, até mesmo para prevenir complicações como trombose. Antes da alta, o paciente é orientado quanto aos exercícios permitidos para otimizar a recuperação.