Cirurgia de Refluxo em Goiânia

Mascara

Expecialista em Cirurgia de Refluxo em Goiânia

A cirurgia de refluxo em Goiânia tem se destacado pelas altas taxas de sucesso e satisfação dos pacientes, principalmente aqueles que apresentavam sintomas intensos há muitos anos.

É um procedimento minimamente invasivo e altamente seguro, realizado por videolaparoscopia, tornando o pós-operatório mais confortável e uma recuperação mais rápida.

O Dr. Thiago Tredicci é um especialista em cirurgia de refluxo, procurado não só por quem reside em Goiânia, mas também em outras as regiões do país em razão do atendimento personalizado, qualificação e uma atenção especial no pós-operatório.

Agende uma consulta com o Dr. Thiago Tredicci e saiba mais detalhes sobre a cirurgia de refluxo e se é indicada para você!

Agende sua consulta

Avaliações de Pacientes

Dr. Thiago Miranda Tredicci Gastroenterologista

Dúvidas Frequentes

Mascara
A cirurgia de refluxo é feita sob anestesia geral, onde o médico cirurgião usa a técnica de laparoscopia, onde faz pequenas incisões na parte mais alta do abdômen para introduzir os instrumentos cirúrgicos e uma microcâmera e então realizar o procedimento.
É preciso operar refluxo quando os métodos convencionais não surtiram efeito ou quando o paciente apresentar complicações, como úlcera, esôfago de Barrett ou apresentar sintomas intensos que não aliviam com medicação.
A cirurgia de refluxo é um procedimento seguro, principalmente quando são usadas técnicas minimamente invasivas, como a laparoscopia e a cirurgia robótica. Mas assim como qualquer cirurgia, os riscos podem ser sangramento, infecção no local, trombose ou trauma nos órgãos próximos ao estômago.
O valor da cirurgia de refluxo é em média R$ 15.000,00, mas pode variar dependendo da técnica utilizada, do hospital e da qualificação da equipe médica.
A recomendação é fazer repouso por duas semanas, além de seguir uma dieta de acordo com as orientações médicas. Quanto às atividades físicas ou levantar pesos, é necessário aguardar 1 mês, mas é permitido fazer caminhadas e evitar permanecer na mesma posição por um longo tempo.
Sim, é possível, porém, o objetivo principal é que não precise ser revertida. Por isso, a importância de buscar um especialista para a indicação e realizar o pré-operatório adequado.
Sim, é possível ter novamente refluxo, mas somente de 20 a 30% dos casos.
Não, a cirurgia de refluxo não é perigosa, mas é indispensável que seja feita por um cirurgião qualificado e experiente.
Dependendo da técnica utilizada, o paciente pode ter alta no dia seguinte, e geralmente corre sem intercorrências, desde que se respeite as orientações médicas.
A cirurgia de refluxo não emagrece e nem causa perda de apetite. Nesses casos, é importante consultar o médico para investigar possíveis causas.
Depois da cirurgia, a recomendação é manter uma dieta líquida ou cremosa, como sucos, iogurte, gelatina, e evitar leite em excesso, pois pode causar gases intestinais.