Cirurgia de Esôfago Em Goiânia

Mascara

Expecialista em Cirurgia de Esôfago em Goiânia

A cirurgia de esôfago em Goiânia, também chamada de esofagectomia, é indicada para tratar diferentes doenças, como câncer de esôfago, refluxo gastroesofágico ou outras condições que podem acometer o órgão.

Apesar da complexidade do procedimento, as técnicas cirúrgicas evoluíram bastante e Goiânia é considerada atualmente uma referência em cirurgia de esôfago, proporcionando mais conforto e segurança ao paciente.

Diante desse contexto, é primordial a qualificação e habilidade do cirurgião, onde o Dr. Thiago Miranda Tredicci se destaca em Goiânia pela experiência e atendimento de excelência aos seus pacientes, oferecendo um suporte personalizado a cada um deles.

Tendo em vista que uma cirurgia de esôfago vem acompanhada de muitas dúvidas e até medo, ao agendar uma consulta com o Dr. Thiago Miranda Tredicci, com certeza você se sentirá mais tranquilo e confiante!

 

Agende sua consulta

Avaliações de Pacientes

Dr. Thiago Miranda Tredicci Gastroenterologista

Dúvidas Frequentes

Mascara
A esofagectomia é indicada em casos onde o tratamento medicamentoso não surtiu os efeitos desejados, recomendada para câncer no esôfago, esofagite grave, refluxo gastroesofágico, entre outras condições.
A técnica utilizada depende da condição a ser tratada e cabe ao cirurgião definir a cirurgia mais indicada, que pode ser via laparoscópica ou cirurgia aberta.
A cirurgia de esôfago pode durar de quatro a oito horas, pois pode depender da parte do esôfago a ser tratado ou retirado, das condições clínicas do paciente, bem como da abordagem utilizada.
As complicações mais comuns da cirurgia de esôfago são problemas respiratórios e relacionados à reconstrução do canal para permitir a passagem do bolo alimentar, como sangramento, fístulas e necrose.
Como é uma cirurgia de grande porte, a esofagectomia pode apresentar riscos como qualquer outra cirurgia, como por exemplo, infecção no local da incisão, sangramento durante e/ou depois da operação, lesão em órgãos próximos, estenose, problemas respiratórios e com a alimentação.
O valor de uma cirurgia de esôfago pode variar bastante, mas custa em média R$ 15.000,00, no entanto, fatores como a gravidade da doença, a qualificação da equipe médica, a técnica utilizada, bem como o hospital podem influenciar no preço final. Por isso, para um orçamento mais preciso, convém marcar uma consulta com o médico especialista para obter mais detalhes.
Após o procedimento, o paciente pode apresentar náuseas ou vômitos. E como é necessário remover ou modificar o esfíncter, sintomas como azia podem surgir devido à entrada da bile no esôfago. Alguns pacientes podem ter problemas de deglutição e alteração de voz.
Nos 60 dias após a cirurgia, o paciente deve evitar alimentos sólidos de difícil passagem, como pão e carne, pois podem causar refluxo. Após esse período, o paciente pode seguir com sua dieta normal.
A recuperação é tranquila, e no prazo de 1 a 2 semanas, o paciente pode retornar ao trabalho, porém, durante o primeiro mês, a recomendação é evitar esforços físicos intensos, mas pode caminhar à vontade, inclusive é a orientação médica.
A dieta após uma cirurgia de esôfago deve ser mais pastosa, como sopas, purê de batata, mingau, sucos de frutas e vitaminas. Passados 30 dias, os alimentos sólidos são gradualmente reintroduzidos.
Geralmente o paciente pode sentir um certo desconforto de 1 a 3 meses, mas tudo depende de cada caso e da condição clínica do paciente.