Cirurgia no Fígado em Goiânia

Mascara

Expecialista em Cirurgia no Fígado em Goiânia

A busca por cirurgia no fígado em Goiânia tem apresentado uma alta demanda, até mesmo de pacientes de outras regiões do país, e isso se deve às inovações tecnológicas tais como a cirurgia minimamente invasiva por laparoscopia e por robôs.

A cirurgia hepática é indicada para tratar diversas condições hepáticas, e por se tratar de um procedimento complexo, é primordial contar com profissionais qualificados e experientes.

Em Goiânia, o Dr. Thiago Miranda Tredicci é considerado uma referência em cirurgia no fígado, com profundo conhecimento e atualizado quanto aos métodos mais modernos, resultando em mais segurança ao paciente.

O atendimento humanizado e o acompanhamento de perto oferecido aos seus pacientes faz toda diferença no sucesso da cirurgia no fígado.

Ao agendar sua consulta com o Dr. Thiago Miranda Tredicci, é a garantia de ter à disposição o que há de melhor em cirurgia no fígado em Goiânia!

Agende sua consulta

Avaliações de Pacientes

Dr. Thiago Miranda Tredicci Gastroenterologista

Dúvidas Frequentes

Mascara
A cirurgia no fígado, também chamada de hepatectomia, pode ser parcial ou total, e cabe ao cirurgião determinar o procedimento mais adequado com base nas particularidades e necessidades de cada paciente.
A cirurgia no fígado é indicada em casos de cistos hepáticos, remoção de nódulos ou tumores primários, cânceres em metástases hepáticas e doenças congênitas.
A cirurgia no fígado pode ser feita por via aberta, indicada para casos mais complexos, por videolaparoscopia ou cirurgia robótica.
O tempo médio de uma cirurgia no fígado é entre 3 e 4 horas, mas pode variar dependendo das condições de cada paciente.
O corte de cirurgia do fígado por videolaparoscopia é uma pequena incisão próximo ao púbis, parecida com o corte realizado em cesarianas.
Entre os possíveis riscos de uma cirurgia no fígado estão infecções, hemorragias, coágulos e pneumonia, mas seguindo os cuidados pré e pós-operatórios, é possível reduzir essas intercorrências.
O fígado começa a se regenerar em 48 horas, atingindo seu tamanho normal de 4 a 6 semanas após a cirurgia, é de 6 a 8 semanas, volta a funcionar normalmente.
No pós-operatório, o paciente permanece na UTI para o monitoramento da sua função hepática, retornando ao quarto quando estiver estável. Em torno de 2 a 3 dias após a cirurgia, a dieta oral é introduzida, desde que o intestino esteja funcionando normalmente.
Para retornar às atividades mais leves, o tempo é em geral de duas semanas, e atividades mais pesadas, até um mês, exceto se houver complicações.