Cirurgia de Câncer no Estômago em Goiânia

Mascara

Especialista em Cirurgia de Câncer no Estômago em Goiânia

A cirurgia de câncer no estômago em Goiânia utiliza técnicas cada vez mais avançadas, proporcionando ao paciente um retorno às suas atividades cotidianas com total segurança.

Também chamada de gastrectomia, consiste na retirada de parte ou de todo o estômago, e dependendo do estágio da doença, o cirurgião define o tipo de cirurgia, que pode ser por videolaparoscopia ou cirurgia aberta.

O sucesso da cirurgia está diretamente associado à habilidade do médico, e em Goiânia, o Dr. Thiago Miranda Tredicci tem se destacado não somente por sua vasta experiência, mas sobretudo por usar os métodos mais modernos para a remoção do tumor.

Dessa forma, os pacientes recebem um atendimento de excelência e o cuidado personalizado do Dr. Thiago a cada um deles é um diferencial, com impacto positivo no processo de recuperação.

Ao agendar uma consulta com  o Dr. Thiago Miranda Tredicci, é a certeza de ter acesso ao que há de mais inovador em cirurgia de câncer no estômago.

Agende sua consulta

Avaliações de Pacientes

Dr. Thiago Miranda Tredicci Gastroenterologista

Dúvidas Frequentes

Mascara
A maioria das cirurgias de câncer no estômago são cirurgias abertas. Mas com a evolução das técnicas cirúrgicas, a videolaparoscopia é cada vez mais frequente, onde pequenos cortes são feitos e instrumentos cirúrgicos inseridos no abdômen, levando a uma recuperação mais rápida e menos tempo de internação.
A cirurgia dura em torno de 3 a 4 horas, que pode variar de acordo com a necessidade de realizar ou não uma limpeza ganglionar. E o paciente permanece, em média, de 5 a 7 dias internado após uma gastrectomia subtotal, e entre 8 a 10 dias em gastrectomias totais.
A cirurgia de câncer no estômago é um procedimento seguro, no entanto, pode haver complicações, como lesões em órgãos vizinhos e coágulos.
No caso de gastrectomia total ou parcial, é proibido comer ou beber, pois o trato digestivo precisa de um tempo para se restabelecer. Durante as primeiras semanas, o paciente pode apresentar dor abdominal, azia e náuseas, principalmente após as refeições.
Após a cirurgia, o paciente pode apresentar perda de peso, deficiência nutricional, náuseas, dificuldade para engolir, refluxo e até alterações emocionais. Por isso, é fundamental o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.
O valor de uma cirurgia de câncer no estômago é em torno de R$ 36.000,00, considerando honorários médicos, equipe, hospital e biópsia após a cirurgia.
O tempo de completa cicatrização é em torno de 2 semanas, no entanto, dependendo do tipo de procedimento, esse período pode ser mais longo. E durante esse período, a recomendação é adotar uma dieta líquida e pastosa.
Normalmente, antes da cirurgia, o paciente é submetido de 3 a 4 sessões de quimioterapia, e depois de operado, mais 3 a 4 sessões, ou de acordo com as recomendações médicas.