Cirurgia de Câncer no Intestino em Goiânia

Mascara

Expecialista em Cirurgia de Câncer no Intestino em Goiânia

A cirurgia de câncer no intestino em Goiânia é considerada uma referência no país, sendo indicada em todos os níveis da doença.

Atualmente, graças às novas tecnologias, é um tipo de cirurgia que traz o mínimo de riscos, no entanto, é primordial buscar um médico especialista, responsável desde o diagnóstico até o acompanhamento pós-cirurgia.

O Dr. Thiago Miranda Tredicci é conhecido na comunidade médica de Goiânia e de todo o Brasil não apenas por sua expertise e atendimento de excelência, mas sobretudo por proporcionar aos seus pacientes toda confiança, o que tem impacto direto na recuperação.

E quando se trata de cirurgia de câncer de intestino, quando o paciente se sente acolhido, que é justamente a abordagem do Dr. Thiago, ele encontra a força que precisa para continuar a sua luta.

Agende uma consulta com o Dr. Thiago Miranda Tredicci e tenha acesso às técnicas mais modernas para tratar câncer no intestino!

Agende sua consulta

Avaliações de Pacientes

Dr. Thiago Miranda Tredicci Gastroenterologista

Dúvidas Frequentes

Mascara
A cirurgia pode ser indicada tanto para pacientes no estágio inicial da doença quanto para estágios mais avançados, mas somente após um diagnóstico preciso, o cirurgião poderá determinar o melhor tratamento.
O tipo de cirurgia depende de fatores como a localização do tumor, tamanho, se há metástase ou não e as condições clínicas do paciente, podendo ser por vídeo laparoscopia ou laparotomia (cirurgia “aberta”).
Geralmente dura de quatro a oito horas, dependendo da técnica utilizada e extensão do tumor.
O tempo de internação varia de 3 a 7 dias, sendo normalmente de 3 a 5 dias para uma cirurgia via laparoscopia, e de 5 a 7 dias em casos de cirurgia aberta.
A cirurgia de câncer de intestino em Goiânia pode custar de R$ 9.000,00 a R$ 20.000,00, dependendo do profissional, do hospital escolhido e dos materiais necessários.
Os riscos da cirurgia de câncer no intestino são mínimos devido às técnicas avançadas usadas, no entanto, assim como qualquer cirurgia, pode ocorrer complicações como infecções, hemorragias, embolia pulmonar, fístulas e trombose.
Na maioria dos casos, no mesmo dia da cirurgia ou no dia seguinte, os pacientes podem ingerir líquidos e de acordo com a evolução do quadro, uma dieta líquida-pastosa é liberada e normalmente no quarto dia, uma dieta pastosa é introduzida.
Manter uma dieta balanceada, beber bastante água, usar os medicamentos prescritos pelo médico, como analgésicos e anti-inflamatórios, fazer fisioterapia, não levantar pesos pesados, realizar caminhadas leves e evitar permanecer deitado ou sentado por muito tempo.
A recomendação é que o paciente faça repouso após a cirurgia e evite atividades físicas pesadas. Após 6 semanas, as atividades mais intensas são incluídas gradualmente, sempre de acordo com as orientações médicas.
O início da quimioterapia após a cirurgia pode ser dentro de três meses, no entanto, apenas o médico poderá definir o tempo com base no quadro clínico do paciente.